Até 12 de julho, jovens da região da Foz do Rio Itajaí podem se candidatar a uma vaga na 2ª edição do curso online de Desenvolvedor Web Full Stack, oferecido pelo Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú.
Gratuita e aberta à comunidade, a capacitação é coordenada pelo Laboratório de Inovação e Tecnologia (LabTec) e busca preparar os participantes para o mercado de desenvolvimento de softwares, fornecendo o conhecimento básico na área.
O curso possui duração total de 280 horas, organizadas em dois módulos e 10 meses. Além das aulas online, a formação inclui atividades de mentoria e capacitações presenciais em temas específicos.
Segundo a professora e coordenadora do LabTec, Bruna Devens Fraga, a expectativa é disponibilizar aos jovens as habilidades necessárias para atuação em empresas de diferentes segmentos do mercado. “Serão pessoas capazes de criar aplicações de qualidade e resolver problemas de negócio por meio de soluções técnicas com propósito, criatividade e versatilidade para atuar tanto no Back- End quanto no Front- End”, explica.
Como participar?
O curso irá disponibilizar 100 vagas para pessoas com 16 anos ou mais que residam na região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Para participar também é preciso ter o ensino médio completo ou estar cursando o último ano e possuir acesso a um computador com internet de pelo menos 4Mb de velocidade.
A seleção dos participantes ocorrerá por meio de prova online em 21 de julho. O teste será aplicado das 8h às 18h, via plataforma Moodle, e contará com questões de conhecimentos de matemática básica e raciocínio lógico.
As inscrições podem ser realizadas na página do curso. O resultado dos estudantes selecionados será divulgado em 26 de julho através do site e Instagram do LabTec. Uma segunda chamada para vagas remanescentes será publicada em 8 de agosto. Já as aulas do primeiro módulo têm início em 29 de julho, seguindo até 31 de dezembro de 2024.
Foto: Rafaela Azevedo/Udesc