A FG Empreendimentos apresenta nesta segunda-feira (16) o Senna Tower. Esse será o primeiro empreendimento imobiliário com a marca do ex-piloto brasileiro morto em maio de 1994. O lançamento do megaprédio está previsto para o último trimestre de 2024.
Depois de mais de cinco anos de análises e estudos aplicados, o residencial será construído em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, considerado o metro quadrado mais caro do País.
O empreendimento será um supertall, categoria dos edifícios acima de 300 metros de altura. O Senna Tower, além das áreas residenciais e privativas, terá áreas de entretenimento, lazer, gastronomia abertas ao público e espaço imersivo sobre Ayrton Senna.
O conceito do Senna Tower é assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto. O Senna Tower é mais do que um edifício, é uma obra-prima que une arte, engenharia e arquitetura em uma experiência única: o projeto é inspirado na trajetória de superação de Ayrton Senna, simbolizando a “Jornada do Herói”, a superação dos limites e a busca pelo ideal. O objetivo é trazer uma mensagem positiva com a história de Ayrton, inspirando todos a buscarem sua melhor versão.
“Toda grande história começa com uma jornada. Uma jornada de descoberta, crescimento e transformação. O Senna Tower é uma obra de arte de proporções monumentais: um símbolo que nos inspira a buscar superar nossas limitações para expressar o que há de grandioso dentro de nós. A torre tem esta forma arquitetônica justamente para simbolizar essa trajetória heroica de superação em direção aos nossos ideais e a manifestação do nosso potencial profundo”, diz Lalalli Senna.
O eixo horizontal representa os aspectos materiais, e o eixo vertical representa os aspectos celestiais e ideais.
O herói é feito de carne e osso, e, portanto, sai do eixo material, mas ele busca qualidades que pertencem ao domínio do ideal, como a força, a destreza, a honra e a verdade. Sai numa jornada em direção ao que está no domínio celeste, a procura de alguma forma refletir esses aspectos não materiais. Ele nunca será perfeito, mas chegará cada vez mais perto desse ideal. Essa é sua saga”, diz a artista, referindo-se à curva que sobe.
Como será o Senna Tower
No total, serão 228 unidades no empreendimento, contando com 18 mansões suspensas de 420 a 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², quatro coberturas duplex de 600 m², dois mega coberturas triplex de 903 m² e oito elevadores de ultravelocidade.
Haverá seis pavimentos de lazer privados, distribuídos em vários andares do empreendimento, além de Roof Top destinado exclusivamente ao residencial, totalizando mais de 6 mil m² de área de lazer.
Custo e liberações
O investimento do Senna Tower é de aproximadamente R$ 3 bilhões. O empreendimento já recebeu a aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), a Licença de Implantação Ambiental (LAI) e a aprovação na Prefeitura de Balneário Camboriú.
Imagens e vídeo: FG Empreendimentos/Divulgação
Leia outras notícias no HojeSC.