A SCGÁS implementou um novo segmento tarifário voltado para frotas de veículos em Santa Catarina, conforme a Resolução 289 da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC).
A medida permite que empresas com foco em transporte rodoviário de cargas e transporte urbano instalem pontos de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV) diretamente em suas garagens, otimizando a logística e promovendo a descarbonização do setor de transporte.
A nova resolução estabelece o Segmento de Usuários Frotista, que beneficia empresas que operam caminhões, ônibus, micro-ônibus e outros veículos, incluindo empilhadeiras e tratores utilizados em operações internas.
A tarifa especial, chamada TG6, permite que os frotistas realizem o abastecimento interno de GNV em suas instalações, incluindo desde veículos leves até veículos pesados, como caminhões de coleta de lixo e veículos articulados para o transporte público.
A partir dessa medida, as empresas podem abastecer seus veículos com GNV internamente, garantindo uma redução significativa nos custos operacionais e promovendo práticas de sustentabilidade.
Segundo o engenheiro da SCGÁS, Ronaldo Lopes, a criação deste segmento tarifário projeta o estado de Santa Catarina em nível nacional do ponto de vista de infraestrutura logística para abastecimento de frotas pesadas movidas a GNV.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leia outras notícias no HojeSC.