Pular para o conteúdo

Santa Catarina chega à marca histórica de 1 milhão de cirurgias realizadas

Marco Antonio Silveira

“É um sonho que está sendo realizado. Eu nem acreditei quando me ligaram, achei que era mentira, finalmente vou viver sem dor, eu sabia que agora seria rápido com este governo”, conta emocionado, Marco Antonio Silveira, 47 anos, morador de Santo Amaro da Imperatriz, paciente número 1 milhão que realizou a cirurgia de quadril, nesta semana, no Hospital Governador Celso Ramos, pelo programa de Cirurgias Eletivas do Governo do Estado.

Ele entrou na fila pelo procedimento em janeiro de 2021, mas convivia com a dor desde os sete anos, quando sofreu uma queda de bicicleta e teve um desgaste no osso. De lá para cá, foram muitos tratamentos e em 2020 o médico disse que ele precisava realizar a cirurgia, foi quando Marco entrou para a fila de espera. Há cerca de 10 dias, quase sem esperanças, finalmente recebeu a ligação que tanto esperava: “Sua cirurgia está marcada, tudo certo para fazer o procedimento?”

“Foi muito gratificante, estou muito feliz, enfim vou poder me recuperar logo e voltar a fazer todas as atividades que eu tanto gosto”, comemora Marco.

Em dois anos e meio, o Estado realizou 650 mil procedimentos eletivos e 360 mil emergenciais, chegando a marca histórica de 1 milhão. Diminuindo o sofrimento das pessoas e devolvendo qualidade de vida, foi o maior investimento em Saúde já realizado pelo Estado com aporte de R$ 6,5 bilhões.

“Eu tenho muito orgulho de ser governador de Santa Catarina e poder participar deste momento histórico. Botamos dinheiro onde era prioridade e este é o resultado. Agora vamos continuar com obras, cirurgias e agilizando exames”, destaca o governador Jorginho.

Foto: Jonatã Rocha / Secom GOVSC

Leia outras notícias no HojeSC.