A Prefeitura de Garopaba (SC) esclarece que a redução de linhas e horários divulgada pela empresa de transporte público Expresso Garopaba nesta semana não tem validade, uma vez que o contrato vigente não permite à concessionária promover alterações unilaterais no serviço.
Segundo a administração da cidade catarinense, trata-se de um serviço público essencial e contínuo, e todas as mudanças de itinerários e horários sempre foram definidas em conjunto entre a Administração Municipal e a empresa, após reuniões e diálogo constante.
A Prefeitura reforça que todos os pagamentos previstos em contrato estão em dia e que não há qualquer autorização para corte de linhas ou horários. Em relação ao pedido de reequilíbrio econômico-financeiro apresentado pela concessionária, Garopaba esclarece que recebeu a documentação e está conduzindo seu próprio estudo técnico para verificar a existência ou não de desequilíbrio contratual.
Por fim, a administração municipal informa que, paralelamente a essa análise, também está realizando uma avaliação mais ampla sobre o sistema de transporte público em Garopaba, de forma a assegurar um transporte coletivo estável, eficiente e que atenda às necessidades da população.
Foto: Divulgação Expresso Garopaba
Leia outras notícias no HojeSC.