Pular para o conteúdo
POLÍTICA

Prefeito de Sangão (SC) é afastado do cargo suspeito de financiar campanha eleitoral com recursos da cidade

Castilho Silvano prefeito de sangao sc

O prefeito reeleito de Sangão (SC), Castilho Silvano (PP), foi afastado do cargo nesta quinta-feira (7) em uma operação da Polícia Civil que investiga irregularidades na contratação de serviços de assessoria de marketing e gerenciamento de mídias sociais.

A suspeita

A investigação suspeita que os serviços foram pagos com recursos públicos para financiar a campanha eleitoral do prefeito nas eleições municipais de 2024. Além de Silvano, outros nove servidores municipais foram afastados. As autoridades cumpriram mandados de busca e apreensão, sequestro de valores e determinaram a proibição de contato entre os envolvidos, entre outras medidas cautelares.

Segundo prefeito reeleito afastado

Este é o segundo caso recente de afastamento de prefeito reeleito em Santa Catarina. Em outubro, José Claudio Gonçalves, conhecido como Neguinho (PSD), foi afastado da prefeitura de Forquilhinha sob suspeita de irregularidades semelhantes.

A administração municipal de Sangão informa que está se inteirando do processo e, até o momento, não possui outras informações.

Castilho Silvano

Nascido em 22 de janeiro de 1972, na cidade de Tubarão (SC), Castilho Silvano Vieira é formado em Contabilidade e iniciou sua carreira política em Sangão, município do sul catarinense. Em 2008, foi eleito vice-prefeito e, em 2012, assumiu a prefeitura. Após um período afastado, retornou ao cargo em 2020. Em 2024, foi reeleito prefeito de Sangão com 56,86% dos votos válidos.

Com informações do G1 SC
Foto: Reprodução/Redes sociais/Divulgação

Leia outras notícias no HojeSC.