Pular para o conteúdo
LITORAL DO SC

GM de Porto Belo recebe novos equipamentos de proteção e treinamento

equipamentos GM porto belo

A Prefeitura de Porto Belo (SC) realizou, na tarde dessa terça-feira (23), a entrega oficial de novos equipamentos de segurança e de treinamento destinados à Guarda Municipal.

O ato, que aconteceu no Centro Administrativo, representa mais um importante investimento na proteção dos agentes e no aperfeiçoamento das ações de segurança pública no município. Foram adquiridos placas balísticas (coletes à prova de balas) e simuladores de armamento que serão utilizados para treinamento do efetivo.

As aquisições foram viabilizadas por meio de Emendas Impositivas destinadas pelo Poder Legislativo municipal. No total, foram direcionados R$ 13.640,00 para a compra de 11 (onze) placas balísticas de proteção nível III-A, garantindo mais segurança aos guardas durante o patrulhamento e atendimento de ocorrências. Este investimento foi custeado com recursos oriundos de Emenda Impositiva do vereador Giliard Scaburi.

Além disso, com foco na capacitação técnica da corporação, foi realizado um investimento de R$ 6.050,00 para a aquisição de equipamentos voltados ao treinamento operacional.

O pacote inclui simuladores de armamento com características equivalentes às de armas reais (blue guns) e um alvo eletrônico para treinamento de tomada de decisão. A verba para esta compra é proveniente de Emenda Impositiva do vereador Bento Voltolini.

Foto: Divulgação Porto Belo

Leia outras notícias no HojeSC.