Pular para o conteúdo
LAZER E NATUREZA

Balneário Camboriú: Quase 50 mil pessoas já visitaram o Parque Raimundo Malta em 2024

Parque Raimundo Malta

Assim como em 2023, o Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta está tendo um 2024 bastante movimentado. Até 20 de outubro, 48.117 pessoas estiveram no local, um dos atrativos de Balneário Camboriú para quem quer contato com a natureza.

Os meses com mais público neste ano foram junho e agosto. Em 2023, o Parque recebeu 60.670 visitantes, número 18,52% superior ao de 2022. A expectativa da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam) é de que o número de 2023 seja superado até o fim do ano.

Com entrada gratuita, o Parque Raimundo Malta tem sete trilhas ecológicas, vegetação nativa e animais silvestres em uma área de 172.625 m². Além de buscar o contato com a natureza, o visitante vai ao Parque para obter produtos fitoterápicos gratuitamente às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Isso porque no local funcionam um laboratório de fitoterapia, uma farmácia fitoterápica e um horto de plantas medicinais. Há também o Viveiro Mata Atlântica, onde é feita distribuição de mudas de árvores nativas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. O Parque é também a sede da Semam.

As crianças, que chegam com escolas ou familiares, são um dos principais públicos. No Raimundo Malta, ao longo do ano letivo, são desenvolvidas atividades de educação ambiental com estudantes por meio do Programa Terra Limpa. Há também área de recreação infantil, que conta com escorregadores, balanços, ponte pênsil, gangorras, entre outros brinquedos.

Parque Raimundo Malta

O Parque Raimundo Malta está localizado na Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, nº 122, no bairro dos Municípios (no final da Rua Angelina), e abre diariamente. Aos sábados, domingos e feriados, o Parque recebe o público das 10h às 17h. Nos demais dias, o horário é das 13h às 17h. Em dias chuvosos, o local não abre para visitação.

Foto: Divulgação Prefeitura de Balneário Camboriú

Leia outras notícias no HojeSC.