Da Redação
A população de Bombinhas (SC) continua insatisfeita e reclamando dos serviços da empresa Águas de Bombinhas Saneamento SPE Ltda – concessionária responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade catarinense.
Na outra ponta desse problema, a Prefeitura do município segue sem tomar providências, observando de forma negligente e sem cobrar a eficiência dos serviços prestados pela empresa.
Concessão de R$ 1,1 bilhão
Contratada em 31 de agosto de 2016, a empresa do grupo Aegea não estaria cumprindo metas pré-estabelecidas em uma concessão de 35 anos, com um valor total de R$ 1,1 bilhão.
Um dos problemas levantados é que, depois de nove anos de operação, a empresa só entregou 18% de cobertura na coleta de esgoto na cidade.
Esse desempenho pífio motivou a vereadora Lourdes Matias (Novo), em conjunto com o vereador Atila Ueliton de Oliveira (PL), a enviar um requerimento ao presidente da Câmara Municipal de Bombinhas, Claudio Rogério Espindola (PP), cobrando providências. A correspondência foi direcionada ao atual prefeito de Bombinhas, Alexandre da Silva (PSD).
Foto: Divulgação Águas de Bombinhas
Abaixo algumas postagens sobre os serviços da Águas de Bombinhas em quase nove anos de concessão:
Procon exige esclarecimentos à concessionária sobre falta de água na cidade
Prefeitura de Bombinhas solicita a não cobrança da fatura de água do mês de janeiro
Vereadores solicitam soluções para a falta de água e queda de energia
Câmara de Vereadores debateu duas moções de repúdio à Águas de Bombinhas
Leia outras notícias no HojeSC.