Pular para o conteúdo

Operação mira corrupção em contratos de pavimentação no Meio-Oeste catarinense

Operação Via Clandestina

Na manhã desta terça-feira (5), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac), deflagram a Operação Via Clandestina em combate a crimes contra a administração pública na cidade de Vargem, no Meio-Oeste catarinense. A investigação conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Operação Via Clandestina

A ação investiga a prática de corrupção ativa e passiva em contratos de pavimentação asfáltica firmados pelo município de Vargem, durante a gestão 2021/2024.

Conforme o MPSC, as apurações apontam indícios de vantagens indevidas pactuadas por meio de favorecimentos recíprocos entre um agente político e um empresário do setor.

Durante o cumprimento dos oito mandados de busca e apreensão, foram apreendidos documentos e mídias relevantes para a investigação.

 

vargem sc

 

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), concentra-se nos municípios de Vargem, Campos Novos, Lages e São José e tem por objetivo a apuração dos crimes de corrupção ativa e passiva, com pactuação de vantagens indevidas, mediante favorecimentos recíprocos entre agente político e empresário do ramo de pavimentação asfáltica.

A operação conta com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina, com vistas a preservação da cadeia de custódia no tocante as evidências arrecadadas de interesse investigativo.

Segundo o Ministério Público, as investigações prosseguem em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.

Fotos: MPSC

Leia outras notícias no HojeSC.