Na próxima sexta-feira (12), às 19h, a Sala Multimídia do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC), em Florianópolis, recebe o lançamento da videoarte “Madonnas e Fridas: arte e maternidade como agenciamentos políticos”, da artista Ana Sabiá. O evento é gratuito e marca a apresentação pública do projeto contemplado com o Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia – 17ª edição, do Ministério da Cultura.
A obra reúne produções de 50 artistas mulheres selecionadas em uma convocatória nacional sobre maternidade crítica e arte fotográfica, que recebeu quase 100 inscrições. O projeto propõe uma reflexão sobre a maternidade como construção social e política, por meio de imagens, sons e narrativas pessoais.
Durante o evento, estarão presentes 18 artistas participantes, vindas de diferentes estados do país, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte. A trilha sonora original é da saxofonista e compositora Gaia Wilmer, reconhecida por seu trabalho autoral que vai do jazz contemporâneo e a música instrumental brasileira.
O evento também apresenta um recorte das séries fotográficas “Madonnas Contemporâneas” e “As duas Sabiás”, que a artista desenvolve desde 2012.
Serviço
Lançamento da videoarte “Madonnas e Fridas: arte e maternidade como agenciamentos políticos”
Quando: 12 de setembro (sexta-feira), às 19h
Onde: Sala Multimídia do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC)
Endereço: Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis (anexo ao CIC)
Quanto: Entrada gratuita
Foto: Divulgação
Leia outras notícias no HojeSC.