O empresário e dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, gerou polêmica nessa terça-feira (13) ao classificar a Prefeitura de Joinville (SC) como um “manicômio” em vídeo publicado nas redes sociais.
Hang criticou a burocracia enfrentada por empreendedores na cidade e afirmou que levou anos para conseguir aprovar a construção de novas lojas.
“Joinville é uma das cidades com mais burocracia que tem. Acabei de reclamar com o prefeito. É uma loucura. A Prefeitura de Joinville é um manicômio. É uma turma de loucos. Trabalha só maluco lá. Tinha cinco lojas para fazer aqui e demorei anos e não consegui fazer. Agora que estou conseguindo liberar. O que eles exigem dos empreendedores aqui é um absurdo e quem paga é a população. As coisas não saem em Joinville e a qualidade de vida de vocês não acontece porque tem uma turma de malucos lá na Prefeitura”, declarou Hang em vídeo gravado dentro de uma de suas lojas na cidade.
A declaração provocou reação imediata do prefeito Adriano Silva (Novo), que utilizou suas redes sociais para rebater as críticas. Ele lamentou a forma como Hang se referiu aos servidores públicos municipais e explicou que a fiscalização mencionada pelo empresário foi motivada por uma denúncia relacionada a leis de acessibilidade.
“Recebi o vídeo com indignação. Luciano, minha admiração e respeito por você e sua empresa permanecem, porém não posso deixar de me posicionar quando o nome da nossa cidade de Joinville e a honra dos nossos servidores municipais são questionados. A fiscalização nas calçadas foi motivada por denúncia, com o devido prazo legal para os ajustes necessários”, afirmou o prefeito.
Silva também esclareceu que, em relação ao piso podotátil no interior das lojas da Havan, não há exigência municipal, tampouco registros de notificação, orientação ou multa por parte da prefeitura.
Foto: Reprodução redes sociais
Leia outras notícias no HojeSC.