Neste domingo (26), a Fiscalização de Obras e Atividades Urbanas da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e a Guarda Municipal de Balneário Camboriú (SC) participaram de uma ação integrada com o objetivo de coibir a locação de motos aquáticas na orla da Praia Central.
Em ações como esta, que são feitas de forma contínua, os fiscais realizam abordagens para levantamento de informações e documentações que possam atestar a prática. Na ocasião, porém, não houve registros de flagrantes e os abordados foram apenas orientados.
“Além da Secretaria de Planejamento e da Guarda Municipal, também temos feito operações do tipo em parceria com Polícia Militar em resposta às demandas da população que frequenta a praia e acaba testemunhando esse tipo de prática, inclusive com menores de idade que por vezes conduzem esses equipamentos”, diz o secretário de Segurança e Ordem Pública, major Geraldo Rodrigues.
Segundo o diretor do Departamento de Fiscalização de Obras e Atividades Urbanas, Artur Gayer, por não haver alvará específico para o aluguel de motos aquáticas (também conhecidas como jet skis), a prática se configura como um comércio irregular.
“É um trabalho feito com frequência não apenas para punir, mas para orientar e conscientizar a população sobre práticas que podem afetar sobretudo a segurança dos banhistas. Estamos nos aproximando do verão e a fiscalização neste sentido torna-se fundamental”, enfatiza o diretor.
Foto: Arquivo PMBC
Leia outras notícias no HojeSC.
