Pular para o conteúdo


POLÍTICA

Juliana Pavan reforça parceria de Balneário Camboriú com Caixa Econômica Federal

juliana pavan balneario camboriu CEF

Representantes da Caixa Econômica Federal estiveram reunidos na manhã do último dia 21 com a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD).

O encontro aconteceu no gabinete de Juliana e teve como objetivo reforçar a parceria entre o poder público municipal e a instituição.

Além disso, a reunião foi realizada para que os representantes da Caixa também apresentassem à prefeitura as linhas de créditos oferecidas e como a instituição pode contribuir com o desenvolvimento do município.

“Essa aproximação é muito importante e a conversa foi muito produtiva no sentido de entendermos ainda mais o que a Caixa têm para oferecer e como ela pode nos dar suporte, principalmente na captação de recursos federais para as obras”, ressaltou a prefeita.

Presente no encontro, o superintendente executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Carlos José Gevaerd Fernandes, explica que o encontro serviu para avançar na parceria com o município e garantir que a gestão municipal tenha as informações necessárias para executar as obras públicas com agilidade. “Além disso, foi uma oportunidade para apresentarmos todos os serviços oferecidos para atender a demanda da população, como os programas sociais”, afirmou.

Segundo Gevaerd, somente no ano passado, R$702,70 milhões foram injetados na economia do município por meio da Caixa Econômica Federal. “Foram recursos distribuídos à população por meio dos programas sociais do Governo Federal e financiamentos de habitação, comercial e para pessoas físicas e jurídicas”, diz.

O Secretário de Governo, Inovação e Projetos, Leandro Índio da Silva, que participou da reunião, reforçou a importância do encontro. Ele explicou que na próxima semana serão abertos novos editais para as obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Por isso é importante estarmos sempre bem informados, a par da legislação e das instruções normativas. Há uma série de exigências e requisitos para o município se cadastrar nestes programas e por isso é fundamental fazer tudo correto para não perder prazos e deixar de receber recursos”, finalizou.

Foto: Divulgação Prefeitura de Balneário Camboriú

Leia outras notícias no HojeSC.