A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deflagrou nesta segunda-feira (15) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de trocar mensagens com ameaças de morte ao governador Jorginho Mello (PL).
Segundo o G1SC, Os mandados são cumpridos em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Álvares Machado (SP) e Matão (SP).
A ação foi desencadeada após a investigação identificar conversas em aplicativos nas quais os envolvidos faziam referências diretas ao chefe do Executivo estadual.
Segundo a PCSC, o material apreendido — que inclui celulares, computadores e documentos — será periciado para aprofundar a apuração sobre o teor das mensagens e a possível articulação de um plano contra o governador. Até o momento, não houve confirmação de prisões, mas a polícia não descarta novos desdobramentos.
A investigação segue em sigilo, e os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Em nota, o governo de Santa Catarina repudiou as ameaças e afirmou confiar no trabalho das forças de segurança.
Foto: Jonatã Rocha/Secom GOV SC
Leia outras notícias no HojeSC.
