O deputado Fabiano da Luz (PT) propôs que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) investigue os apontamentos encontrados pelo Tribunal de Contas (TCE/SC) no Programa Universidade Gratuita, durante a sessão de terça-feira (1º).
“Milhares de estudantes tiveram que buscar financiamento por falta de condições de pagar a matrícula e mensalidade com a promessa de que logo receberiam bolsa, enquanto mais de 800 milionários acessaram o programa, um rombo de mais de R$ 300 mi. De quem é a culpa? O governo liberou o dinheiro e não fiscalizou, a Alesc não foi fiscalizar, teve que o TCE passar o pente fino para revelar o rombo”, reconheceu Fabiano da Luz (PT).
O parlamentar propôs na tribuna que o Legislativo investigue o programa Universidade Gratuita, analisando a documentação relativa às bolsas para identificar os culpados.
“O mínimo que devemos fazer é investigar o programa”, declarou o ex-prefeito de Pinhalzinho, acrescentando que além do estudante fraudador existe alguém que “fechou os olhos e deixou a maracutaia acontecer”.
Foto: Bruno Collaço / Agência AL
Leia outras notícias no HojeSC.