O grupo Vila Galé é um dos principais nomes da hotelaria portuguesa e é possível criar um roteiro pelo país europeu escolhendo seus empreendimentos para se hospedar. Atualmente, a rede soma 52 hotéis: 34 em Portugal, 13 no Brasil, quatro em Cuba e um na Espanha — totalizando mais de 10 mil quartos e 25 mil camas.
Douro – vinhos, vistas e tradição

Que tal começar pelo deslumbrante Douro, no Vila Galé Douro Vineyards, localizado na centenária Quinta do Val Moreira. Com uma vista incrível sobre os rios Douro e Tedo, o hotel é um convite ao agroturismo e ao enoturismo, oferecendo degustações e visitas às vinhas.
Ainda na região, vale visitar a Quinta da Pacheca, uma das mais tradicionais do Douro, com origens que remontam ao século XVI e produção anual de cerca de 600 mil garrafas. Se a viagem coincidir com a época da vindima, não perca a divertida experiência da pisa das uvas!
Outro imperdível é o passeio de barco pelo rio, especialmente a bordo do luxuoso Pacheca River, um catamarã que oferece roteiros privativos e passeios ao pôr do sol.
De Aveiro a Coimbra

A viagem segue para Aveiro, a charmosa “Veneza de Portugal”, famosa pelos barcos coloridos moliceiros e pelos azulejos que enfeitam as fachadas. Depois, rumo a Coimbra, cidade universitária vibrante, a dica é o Vila Galé Coimbra, moderno, central e ideal tanto para lazer quanto para negócios.
Fátima e Tomar – história e fé

A próxima parada pode ser Fátima, o maior destino religioso do país, cenário das aparições da Virgem Maria em 1917. De lá, Tomar, onde está o Vila Galé Collection Tomar, instalado em dois edifícios históricos às margens do Rio Nabão. Com o tema da Ordem dos Templários, o hotel combina história e conforto, oferecendo spa, piscinas, jardins e até uma capela. Em Tomar, não deixe de visitar o Convento de Cristo, Patrimônio da Humanidade, e a Sinagoga de Tomar, a mais antiga de Portugal, hoje transformada em museu.
Óbidos e Lisboa – o encanto das muralhas e do fado

De Tomar, a viagem segue para Óbidos, vila medieval cercada por muralhas e famosa por seus festivais: da Feira Medieval à Festa do Chocolate e à celebração da Ginjinha, o licor típico servido em copo de chocolate.
Já em Lisboa, o Vila Galé Ópera tem localização privilegiada diante do Rio Tejo, próximo ao Centro de Congressos e às Docas. Aproveite para curtir o fado, pastéis de Belém, vinho, história e um passeio encantador por Sintra, onde se destaca o colorido Palácio da Pena.
Para encerrar a jornada com chave de ouro, o Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, entre Lisboa e Cascais.
Construído no final do século XV, o palácio teria sido o local de onde o rei D. Manuel I viu partir as caravelas rumo à Índia. Hoje, o hotel cinco estrelas celebra a poesia — nomes como Fernando Pessoa e Florbela Espanca inspiram os ambientes e decoram as paredes.

Com 88 quartos e varandas com vista para o mar, o Palácio dos Arcos é um convite ao descanso e à contemplação. E nada melhor do que começar o dia com um café da manhã na varanda, apreciando o Tejo e a história viva de Portugal.

*O roteiro foi feito especialmente a um grupo de agentes de viagens, em uma parceria com a BWT Operadora e a Rede Vila Galé, para o qual a Elyontur foi convidada.
Imagens: Divulgação
Leia outras colunas da Danielle Sommer aqui.


