Na próxima quarta-feira (8), às 19h30, o Cineclube CineSonora exibe o documentário “Hardcore 90”, dos diretores Marcelo Fonseca e George Ferreira. A sessão ocorre no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos a partir das 18h30.
O filme registra a cena da música hardcore no Brasil durante a década de 1990, a partir de mais de 100 entrevistas com músicos e participantes do movimento. O material foi produzido de forma independente ao longo de 16 anos e reúne arquivos de vídeo e áudio que ajudam a contar a trajetória de bandas como No Violence, Agrotóxico, Ação Direta, Garage Fuzz e Dominatrix.
Após a exibição, o público pode participar de um bate-papo com o jornalista Marcelo “Mancha” Cabral, que também é baixista da banda Eutha. Os diretores do filme participam remotamente da conversa. A sessão será aberta com o videoclipe da música Echoes of Silence, da banda catarinense End of Pipe.
O evento conta com a parceria do IN-EDIT Brasil e do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC). Haverá recursos de acessibilidade, como legendas em LSE e intérprete de Libras durante o debate.
Serviço
Filme “Hardcore 90” – Cineclube CineSonora
Data: 08 de outubro (quarta-feira), às 19h30
Local: Cinema Gilberto Gerlach – No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis/SC
Entrada gratuita, com distribuição de ingressos por ordem de chegada uma hora antes do evento.
Acessibilidade: Filme com Legendas LSE e Libras na tela e bate-papo com intérprete de Libras
Classificação: 10 anos
Foto: Divulgação
Leia outras notícias no HojeSC.