Pular para o conteúdo
CAGED

Impulsionado por serviços, Blumenau chega ao 8º mês seguido com saldo positivo de empregos

blumenau

Pelo oitavo mês consecutivo, Blumenau (SC) segue com saldo positivo de geração de empregos, consolidando a posição entre as cidades que mais geram empregos no Brasil.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, o município fechou agosto com saldo positivo de 338 contratações.

O setor de serviços foi o que obteve o maior saldo entre admissões e demissões, com 293 novas vagas. A indústria aparece em seguida, com 85 contratações. Hoje, o setor composto por áreas como tecnologia da informação, comunicação e financeiras já responde por 22% de todos os empregos formais na cidade.

“Blumenau é referência em programas de capacitação de talentos, especialmente na área de tecnologia, que é um dos pilares do segmento de serviços. Esses números comprovam que o trabalho integrado entre poder público e iniciativa privada gera resultados reais, a exemplo de programas como o Entra 21 e o +Devs2Blu. Nossa cidade é exemplo de que, quando há parceria, todos ganham”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Walfredo Balistieri.

No acumulado do ano, Blumenau registra mais de 4.300 novas vagas com carteira assinada (janeiro a agosto). Com isso, a cidade se destaca como a 3ª maior geradora de empregos do Estado e a 49ª do país.

Foto: Giovanni Silva/PMB

Leia outras notícias no HojeSC.