A cidade de Balneário Camboriú (SC) iniciou nessa terça-feira (27) aos trabalhos de limpeza das margens e do leito do Rio Peroba, no Bairro dos Municípios.
Segundo a Prefeitura de BC, a ação faz parte da programação permanente de manutenção do município e tem como objetivo preservar o meio ambiente, melhorar o escoamento das águas e prevenir alagamentos e processos de erosão.
Os serviços são executados de forma manual e com o apoio de máquinas, possibilitando a remoção de mato, galhos e outros resíduos ao longo das margens, além da retirada de sedimentos acumulados no fundo do rio.
De acordo com o secretário de Obras, Cristiano dos Santos, a manutenção periódica é essencial para evitar o assoreamento do rio, garantir o fluxo adequado da água e reduzir riscos durante períodos de chuvas intensas.
Foto: Marcos Brito
Leia outras notícias no HojeSC.

