Nessa quinta-feira (6), a Prefeitura de Balneário Camboriú se reuniu com representantes da ONG Viva Bicho para reestruturar questões relacionadas ao resgate de animais e discutir aspectos orçamentários.
Participaram do encontro, representantes da ONG Viva Bicho, a prefeita Juliana Pavan, a controladora Angelita Koslowski, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Evaldo Hoffmann e o secretário da Casa Civil, Leandro Índio da Silva.
“Hoje, o nosso objetivo aqui é fortalecer ainda mais a nossa relação com a ONG Viva Bicho, entidade tão importante para a nossa cidade, a fim de aprimorar o atendimento à nossa comunidade”, afirmou Juliana Pavan.
O encontro reafirmou o compromisso do município com a causa, firmando o repasse de um aditivo de R$ 12 mil para a saúde dos animais, destinados à realização de castrações, consultas e exames.
Atualmente, a ONG Viva Bicho abriga mais de 700 animais e recebe um subsídio mensal de R$ 140.850,00 mil da Prefeitura para cobrir suas despesas.
Durante a reunião, também foram discutidas orientações para a elaboração de um novo documento orçamentário para o próximo ano, com o objetivo de aprimorar o atendimento aos animais a cada ano.
Nos primeiros dias de janeiro, a administração municipal formou um grupo de trabalho composto por representantes da ONG Viva Bicho, das secretarias de Meio Ambiente, Segurança Pública e da Procuradoria. O grupo está atuando para revisar os procedimentos e apresentar melhorias para atender às demandas relacionadas à causa animal.
Foto: Lavinia Klein/Prefeitura de Balneário Camboriú
Leia outras notícias no HojeSC.