Pular para o conteúdo

Balneário Camboriú: Juliana Pavan relança edital para obras na Estação de Tratamento de Esgoto, no bairro Nova Esperança

tratamento de esgoto balneario camboriu hojesc

Nesta semana, a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), relançou a licitação para obras de reforma e ampliação do sistema primário de tratamento de esgoto da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no bairro Nova Esperança.

A obra será um passo fundamental para ampliar a capacidade e eficiência no tratamento de esgoto da cidade, com valor estimado em R$ 35,5 milhões.

Segundo o diretor-presidente da autarquia, Auri Pavoni, após a revisão do edital, notou-se que haviam inconsistências e diferenças significativas entre o orçamento e a planilha.

“Corrigimos o edital e estamos abrindo novamente a licitação para o contrato do tratamento preliminar. Essa é uma obra necessária na ETE, que nos últimos anos estava sucateada. É uma etapa essencial no processo do tratamento de esgoto, e um passo para resolver questões que nos últimos anos vêm incomodando a população de Balneário Camboriú, como o mau cheiro e a pouca eficiência no tratamento”, explicou Pavoni.

O tratamento preliminar é o local onde acontece a separação dos rejeitos, como fios de cabelo, cotonetes, areia, gordura, entre outros. A melhoria do sistema preliminar inclui intervenções nos sistemas elétricos, hidráulicos, nas unidades de gradeamento, peneiramento, remoção de gordura e medição do sistema.

“Sabemos que o tempo é limitado, mas faremos todos os esforços ao nosso alcance para que a obra esteja finalizada e em operação até o início da próxima temporada. Com isso, esperamos melhorar significativamente o desempenho do nosso tratamento de esgoto”, concluiu o diretor-presidente.

Foto: Divulgação

Leia outras notícias no HojeSC.