A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou seis proposições na sessão dessa quarta-feira (3).
Entre as matérias, destaque para a proposta de conversão em lei da Medida Provisória (MP) 265/2025, que altera a legislação que institui o Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior Catarinense (Fumdesc).
Alterações no Fumdesc
As alterações aprovadas permitem a redistribuição proporcional das sobras de recursos do fundo destinado ao financiamento de bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior.
Também estabelecem que os recursos excedentes do fundo, ao final de cada exercício, serão utilizados para complementar o programa Universidade Gratuita, que atende universidades comunitárias.
Elas estão em vigor desde maio, quando a MP foi editada pelo Poder Executivo.
Com a decisão do plenário, a MP será convertida em lei.
Nova data comemorativa aprovada
Os deputados aprovaram a instituição do Dia da Família do Movimento Apaeano, a ser celebrado em 15 de maio. A medida consta no Projeto de Lei (PL) 235/2025, de autoria da suplente de deputada Janice Krasniak (Podemos).
O objeto da data é reconhecer e valorizar a importância das famílias das pessoas assistidas pelas Apaes de todo o estado. A matéria segue para sanção do governador.
Com informações da Agência AL.
Foto: Jeferson Baldo/Agência AL
Leia outras notícias no HojeSC.
