Pular para o conteúdo
RIO DO SUL

Incêndio atinge casa de autor do atentado no STF, em Rio do Sul (SC)

casa incendio Francisco Wanderley Luiz tiu franca rio do sul hojesc

A casa onde Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, vivia e trabalhava como chaveiro em Rio do Sul (SC), foi atingida por um incêndio na manhã desse domingo (17).

A Polícia Federal (PF) também investiga o caso no âmbito do inquérito que apura os atentados em Brasília.

O Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência, informou que realizará uma perícia para determinar as causas do fogo, com laudo previsto para ser concluído em até 30 dias.

A Polícia Civil também iniciou investigações e declarou, em nota oficial, que a principal linha de apuração aponta para uma possível tentativa de suicídio da ex-mulher de Luiz, de 41 anos, que teria ateado fogo ao imóvel.

Na noite de quarta-feira (13), Francisco detonou explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, incluindo um artefato próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF). Após ser abordado por um vigilante, ele acionou outro explosivo, causando sua própria morte. A Polícia Federal trata o caso como terrorismo.

A ex-mulher de Francisco ficou ferida no incêndio e está internada no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. Até o início da tarde deste domingo, ela permanecia sob cuidados médicos, sem novas informações sobre seu estado de saúde.

Com informações do G1 SC
Foto: CBMSC/Divulgação

Leia outras notícias no HojeSC.