O Costao do Santinho está presente na CASACOR Santa Catarina 2024, com o projeto Refúgio Celebrar, da Progetta Studio. É um ambiente comercial diferenciado, que conecta o luxo à natureza e à tranquilidade, sob a inspiração da atmosfera praiana. Durante os 49 dias do evento, uma equipe de consultores e promotores de marketing do Costao Vacation Club está à disposição do público visitante no local.
A mostra de arquitetura inaugurada em Florianópolis no último dia 29 de setembro e aberta para visitação até o próximo dia 24 de novembro ocupa uma área de quase 10 mil m² que abrigava o icônico hotel Maria do Mar, no bairro João Paulo. “O Costao é o único resort a marcar presença na CASACOR Santa Catarina, com um ambiente assinado pela Progetta Studio, apresentando o Costao Vacation Club. É um convite para explorar todos os sentidos e conhecer um pouco mais da pluralidade do melhor resort do Brasil”, destaca a diretora comercial e de marketing do Costao, Daniela Rocco.
“O espaço remete às diversas experiências do Costao que, ao mesmo tempo, pode proporcionar dias incríveis de férias no Costao do Santinho e outros destinos em mais de 100 países através do Costao Vacation Club, um estilo de férias que é sucesso no mundo inteiro”, destaca o gerente comercial do Costao Vacation Club, Rogério Augusto Cyriaco.
Com 60 metros quadrados, o Refúgio Celebrar foi pensado pelos arquitetos Allan Chierighini, Maria Graziella Oliveira e Talissa Potrick para recepcionar os visitantes com qualidade e aconchego. O espaço desenvolvido para o Costao do Santinho se destaca pela paleta de cores suaves em tons de areia, criando um ambiente leve e acolhedor. A iluminação surge como elemento central para destacar os contornos e ângulos diferentes da planta.
Para elaborar o projeto, os arquitetos da Progetta Studio buscaram inspiração no universo praiano, com adoção das curvas que remetem ao movimento da areia, das dunas e do mar. Prateleiras em formas orgânicas, mesas arredondadas, desenho do teto curvo, completam essa lógica de movimento no espaço.
Para garantir agilidade na concepção e execução do “Refúgio Celebrar”, a equipe optou por um projeto sustentável, sem obras pesadas. “Nosso grande desafio, como arquitetos, é transformar ambientes complexos e plantas difíceis em espaços funcionais e esteticamente atraentes”, destaca Allan Chierighini.
O espaço assimétrico, com pé direito baixo e pouca iluminação natural, representou um desafio desde o início, mas foi transformado em um verdadeiro refúgio natural e sensorial. A parede revestida com pedriscos de mármore italiano traz a sustentabilidade para o centro do projeto e os elementos naturais, como os vasos que incorporam fontes de água e o acabamento do piso, reforçam a conexão com a natureza.
As cortinas em tons de verde suave ampliam o conceito de fluidez e ligação com o meio ambiente. Para completar, um jardim suspenso no teto traz vida ao ambiente e as imagens da fotógrafa Patrícia Vieira garantem a imersão em paisagens naturais. O resultado é um ambiente comercial com um conceito contemporâneo, elegante e aconchegante, que busca inspirar os visitantes a sonharem em suas viagens.
Foto Divulgação/Costao
Leia outras notícias no HojeSC.