A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lidera a partir desta segunda-feira (7) uma missão à China, com foco em conhecer a infraestrutura portuária da região e também realizar visita à primeira fase da 136ª Canton Fair, maior feira multissetorial do mundo.
Na agenda estão visitas do presidente Mario Cezar de Aguiar aos portos de Shanghai, Yantian e Hong Kong, para conhecer as estratégias dos terminais para a descarbonização e também para a transformação digital. Na escala de retorno ao Brasil, Aguiar voltará ao porto de Dubai. Acompanham essa parte da programação o vice-presidente da Federação, Gilberto Seleme, e o presidente da Câmara de Transporte e Logística da FIESC, Egídio Antônio Martorano.
“A China é o principal exportador para Santa Catarina. Para sermos competitivos, é essencial entender como as iniciativas de redução de emissões e a transformação digital dos terminais portuários de onde partem as mercadorias impactam as operações de comércio exterior”, avalia Aguiar.
No cronograma estão visitas técnicas a empresas de alta tecnologia como a Tofflon Science Group, empresa na área de tecnologia biomédica, e também à Shanghai United Imaging Healthcare, companhia dedicada ao desenvolvimento de equipamentos de diagnóstico por imagem.
Além disso, a comitiva irá conhecer centros de pesquisa e inovação como o Shanghai Advanced Research Institute, focado em automação e energia, o National Innovation Center par Excellence (NICE) e o Zhangjiang High-Tech Park e também o Hangzhou Economic and Technological Development Area, uma zona de desenvolvimento.
Foto: Divulgação
Leia outras notícias no HojeSC.