O Koerich, uma das principais empresas do varejo catarinense, há quase 70 anos no mercado, conquistou o selo Great Place to Work (GPTW), consolidando-se como uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina e uma das maiores varejistas do Brasil. Com uma pontuação na média nacional, o reconhecimento reflete o compromisso contínuo da empresa com a valorização de seus colaboradores e a criação de um ambiente de trabalho inspirador e inclusivo.
“Esse reconhecimento é muito mais do que um selo, do que um reconhecimento, é a realização de um sonho que materializa nosso compromisso, no dia a dia, com todos os nossos colaboradores. Juntos, criamos um ambiente de trabalho pautado pelo respeito, pela confiança e pelo desenvolvimento mútuo”, celebra o vice-presidente Ronaldo Koerich.
A empresa conquistou 83 pontos de favorabilidade. Em toda a sua trajetória, o Koerich sempre se destacou pela proximidade com seus colaboradores e clientes, e a conquista do selo GPTW reafirma esses valores. “A pontuação corrobora as práticas voltadas para o bem-estar, desenvolvimento e reconhecimento dos colaboradores. E mais, o engajamento da equipe que se comprometeu e se engajou em todo o processo reforça nossa certeza de que os valores também são compartilhados”, pontuou Rafael Koerich, diretor de inovação e gente.
“A certificação GPTW é um reflexo do nosso compromisso diário em promover um ambiente onde cada colaborador se sinta parte integrante e essencial do nosso time”, destacou Eduardo Koerich, diretor comercial. “Nosso foco é continuar evoluindo, buscando sempre ser um exemplo de empresa que valoriza o capital humano e se dedica à excelência”, completou o diretor superintendente, Sérgio Koerich.
Essa conquista coloca o Koerich em um seleto grupo de empresas que se destacam pela qualidade de suas práticas de gestão de pessoas e reforça a missão da empresa de continuar construindo uma jornada sólida com seus colaboradores. Com o índice alcançado, a empresa estaria entre os 25 melhores varejos no Brasil, segundo o GPTW.
Além disso, a empresa também recebeu o selo Great People Mental Health em reconhecimento às suas práticas de saúde mental e qualidade de vida de seus colaboradores. O reconhecimento reforça o compromisso do Koerich em promover um ambiente de trabalho saudável e humanizado, colocando a saúde mental como prioridade.
“Nós acreditamos que a saúde mental é fundamental para a felicidade e produtividade de nossos colaboradores. Receber este selo confirma que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar investindo em políticas que coloquem as pessoas no centro das nossas decisões”, ressaltou Rafael Koerich.
O selo Great People Mental Health é concedido às empresas que se comprometem em criar um ambiente de trabalho onde a saúde mental dos funcionários seja prioridade, promovendo práticas que reduzam o estresse, aumentem a resiliência e incentivem o autocuidado.
Sobre o Koerich: Com mais de seis décadas de atuação, o Koerich é reconhecido por sua forte cultura organizacional e por valorizar seus colaboradores. A empresa investe constantemente em políticas de desenvolvimento e bem-estar, consolidando-se como uma das melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina.
Sobre o GPTW
O selo Great Place to Work é uma certificação global que reconhece as melhores empresas para trabalhar com base em uma metodologia que avalia a confiança, o respeito, a imparcialidade, o orgulho e a camaradagem dentro da organização. As empresas que conseguem atingir uma pontuação superior a 70 pontos no índice de confiança (Trust Index) são consideradas como um excelente lugar para se trabalhar, destacando-se na criação de um ambiente positivo, onde os colaboradores se sentem valorizados, respeitados e têm orgulho de fazer parte.
A média nacional, em muitos países, tende a variar entre 70 e 75 pontos, sendo essa a pontuação típica de uma empresa com bom ambiente de trabalho, mas que ainda pode evoluir em aspectos como engajamento e bem-estar dos colaboradores. A diferença entre a média nacional e empresas com pontuação superior a 80 reflete a eficácia das práticas internas de gestão de pessoas e uma maior atenção à cultura organizacional. Essas empresas que superam os 80 pontos no GPTW não apenas atraem talentos, mas também tendem a reter funcionários por mais tempo, gerando uma vantagem competitiva sustentável.
Leia outras notícias no HojeSC.