O Museu Histórico de Santa Catarina recebe, nesta quinta-feira (17), às 19 horas, um concerto gratuito do Quarteto Cruz e Souza. A apresentação faz parte de uma série de quatro recitais realizados em diferentes pontos de Florianópolis durante esse mês. Os ingressos são limitados, com 40 lugares para o público, e estão disponíveis na plataforma Sympla [https://www.sympla.com.br/evento/quarteto-cruz-e-sousa/3033421?referrer=www.cultura.sc.gov.br] ou por ordem de chegada com bilhetes retirados no local.
A apresentação é realizada no auditório lateral do Palácio Cruz e Sousa, à esquerda do jardim. O acesso ao público é permitido a partir das 19h, e o portão fecha às 19h15. Caso os ingressos estejam esgotados, será organizada uma lista de espera com distribuição de senhas, sem garantia de disponibilidade.
Formado pelos violinistas Allan Jordam e o João Titton, pelo violinista Pedro Bernardo e pelo violoncelista Lucas Ropelato, a apresentação do grupo destaca obras de compositores brasileiros e negros, além de homenagear o poeta catarinense João da Cruz e Souza, patrono da Academia Catarinense de Letras.
O repertório e a proposta do grupo são inspirados na obra simbolista do autor, considerado um dos principais nomes da literatura brasileira do século XIX. A iniciativa conta com interpretação simultânea em libras.
Serviço
Data: 17 de julho (quinta-feira) às 19h; portões fecham às 19h15
Local: Auditório lateral do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa
Endereço: Praça XV de Novembro, 227 – Centro, Florianópolis/SC
Entrada: Gratuita (40 lugares). Ingressos pelo Sympla ou por ordem de chegada
Foto: Divulgação
Leia outras notícias no HojeSC.