Na tarde dessa segunda-feira (29), uma sessão da Câmara de Vereadores de Coronel Martins, no Oeste de Santa Catarina, terminou em confusão após uma discussão acalorada. A reunião era transmitida ao vivo.
A sessão na Câmara Municipal esquentou após o vereador Luiz Carlos Savi (PSD) utilizar a tribuna para rebater críticas de adversários políticos e se defender de acusações de corrupção durante sua gestão como presidente da Casa.
Sem mencionar nomes, Savi comentou as acusações de compra de votos, dizendo: “Agora ele terá quatro anos para esfriar a cabeça. Durante a campanha, ouvíamos as pessoas dizerem que não votariam em louco”.
Savi também afirmou que “na nossa unidade de saúde temos psicólogo e psiquiatra, e louco tem tratamento”. Nesse momento, o vereador Arlenio Cecatto (PT) fez uma intervenção, e Savi respondeu com ofensas: “Cala a boca, baba-ovo! Respeito”.
Após a troca de insultos, Cecatto se levantou e foi em direção a Savi, dando início a uma briga, que precisou ser contida por outros parlamentares presentes na sessão.
Foto: Câmara Coronel Martins/Reprodução
Vídeo: Objeto YouTube compartilhado/Mesorregional