O governador Jorginho assinou nessa segunda-feira (24), em Joinville (SC), a ordem de serviço para o Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) da obra da Via Mar, o corredor alternativo à BR-101 no Litoral Norte.
O levantamento é fundamental para definir o melhor traçado, garantir a compatibilização ambiental dos quatro projetos em desenvolvimento e viabilizar o licenciamento ambiental da proposta.
A oficialização foi concretizada durante o evento O Norte encontra o Norte, na Associação Empresarial de Joinville (Acij).
Corredor Litorâneo Norte Via Mar
O Corredor Litorâneo Norte Via Mar será viabilizado por meio de parceria público privada (PPP). Serão 145 quilômetros de estrada, como alternativa à BR-101, entre Joinville e o anel viário da Grande Florianópolis, região que sofre com grandes congestionamentos em vários trechos.
O prefeito de Joinville, Adriano Silva, destacou o impacto positivo para a cidade. “Essa nova rodovia não só facilitará a vida dos motoristas, mas também tornará Joinville ainda mais forte economicamente”, afirmou.
Já o presidente da Acij, Guilherme Bertani, enfatizou a importância da obra para o setor produtivo.
“A infraestrutura moderna é essencial para o crescimento das nossas empresas. A Via Mar será um corredor logístico fundamental para o desenvolvimento sustentável do estado.”
Imagem: Divulgação
Leia outras notícias no HojeSC.