Durante o segundo final de semana da festa milhares de visitantes prestigiaram a 35ª Marejada. Ao todo, mais de 120 mil pessoas passaram pelo Centreventos nos 11 dias de festa.
O público aproveitou a melhora do tempo para curtir o sol e se divertir no parque de diversão, além de prestigiar as atrações artísticas e culturais, as variadas opções gastronômicas e os estilos de chopp.
No período da noite também foi registrado grande movimento de pessoas, principalmente para curtir as atrações musicais. A maior festa do pescado do Brasil continua até domingo (20). A entrada é gratuita.
Visitantes como Simone Rigotti que hoje mora em Florianópolis, mas já morou em Itajaí e não deixa de prestigiar a Marejada. “Eu estou achando festa linda, acho que está um atral muito legal. A Marejada é a festa que Itajaí merece”, contou a radialista.
São incontáveis os gêneros musicais que estão presentes na 35ª Edição da Marejada. Entre os ritmos e melodias tem MPB, pop-rock, rock, sertanejo, pagode, gauchesco, entre outros. Um dos destaques é o fado, apresentado por Célia Pedro no palco Tasca, que fica no exterior do Centreventos.
O secretário de Turismo, Thiago Morastoni, avalia com etusiasmo os números e o andamento da festa. “Em virtude de muitas das nossas atrações ficarem no espaço externo, a chuva da última semana nos atrapalhou demais. Mas conseguimos recuperar bem a movimentação no fim de semana de Dia das Crianças”, disse Morastoni.
Além da música, a Marejada conta com várias atrações para entreter a garotada, neste final de semana das crianças. O espaço kids indoor e o parque de diversões com 15 diferentes tipos de atrações. A gastronomia também é destaque com mais de 60 pratos gastronômicos diferentes. Nove restaurantes servem opções tradicionais à base de pescados e frutos do mar, além de hambúrgueres, petiscos, diversos tipos de porções e pratos vegetarianos. A variedade gastronômica busca atender a todos os paladares e bolsos.
Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí
Leia outras notícias no HojeSC.