Pular para o conteúdo
MOSTRA

Fotógrafo Alvaro Fiore faz exposição sobre a maricultura de Bombinhas no Festival do Mar

A terceira edição do Festival do Mar, que acontece a partir desta quinta-feira (11) e segue até domingo (14), tem como destaque da programação a exposição fotográfica “Memórias Vivas do Mar: A Maricultura em Bombinhas”. O trabalho do fotógrafo Alvaro Fiore traz 20 imagens que documentam o cotidiano dos maricultores e ressalta a importância econômica e cultural da atividade para a região.

A mostra, que pode ser visitada gratuitamente durante toda a exposição, também conta com sessões em que Alvaro compartilha sua experiência na produção das fotos. Nos dias 13 e 14, acontecem rodas de conversa com o fotógrafo e maricultores retratados.

Alvaro Dante Fiore destaca a importância da vivência com os maricultores e os aprendizados que adquiriu ao longo do projeto. “O trabalho deles é muito difícil. Eles dependem do clima, do vento, da poluição, das marés vermelhas. Pra mim foi uma grande descoberta e estou bem feliz porque pude aprender muito como as coisas funcionam na maricultura. Espero que o projeto possa levar um pouco dessa consciência para as pessoas, que também não têm essas informações”, conclui.

Serviço
Exposição fotográfica Memórias Vivas do Mar: A Maricultura em Bombinhas, de Alvaro Fiore, durante o Festival do Mar;
Data: de 11 a 14 de setembro (quinta-feira a domingo);
Onde: Festival do Mar – Av. Flamboyant, 191 – Canto Grande;
Quanto: visitação totalmente gratuita

Foto: Alvaro Fiore

Leia outras notícias no HojeSC.