Pular para o conteúdo

Altair Silvestre deixará o comando da Intelbras em março de 2025

ltair Angelo Silvestre intelbras hojesc

A Intelbras, fabricante catarinnse de equipamentos de segurança, redes, comunicação e energia, anunciou na noite dessa terça-feira (8) que Altair Angelo Silvestre será substituído por Henrique Fernandez no comando da empresa em 31 de março de 2025.

Fernandez tem 43 anos, é formado em Engenharia Elétrica e ingressou na Intelbras em 2007, sendo um dos primeiros colaboradores do segmento de segurança. Ocupou posições de gerência e diretorias até se tornar diretor superintendente de Operações e de Negócios em 2022.

“A companhia reconhece a brilhante trajetória do Sr. Altair Angelo Silvestri em seus 44 anos de dedicação, em especial enquanto esteve à frente da Presidência, desde 2005. Sua liderança proporcionou a expansão e consolidação da marca em importantes mercados de atuação”, afirma a empresa no comunicado, que informa ainda que Silvestre será indicado a compor o Conselho de Administração.

Intelbrás

A Intelbras, Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira, é uma empresa de tecnologia nacional fundada em 1976 por Diomício Freitas em São José, Santa Catarina. A companhia se destaca na produção de equipamentos tanto para uso doméstico quanto corporativo.

Seu primeiro grande sucesso foi uma central PABX, considerada pioneira no uso de tecnologia brasileira. Com o tempo, expandiu sua atuação para terminais telefônicos e outras áreas tecnológicas.

Atualmente, seus produtos estão organizados em seis categorias principais:

Segurança Eletrônica: câmeras, alarmes e fechaduras inteligentes;
Redes: roteadores, switches e repetidores;
Comunicação: telefones e acessórios diversos;
Controle de Acesso: dispositivos para interfonia e segurança condominial;
Energia: lâmpadas inteligentes, baterias e no-breaks;
Energia Solar: sistemas solares on grid e off grid.

Além disso, a Intelbras controla diversas marcas adquiridas, como Automatiza, Seventh e Renovigi. A empresa possui seis unidades de produção no Brasil, incluindo São José (SC), Manaus (AM) e Jaboatão dos Guararapes (PE).

Em 2021, a Intelbras abriu capital na B3, movimentando US$ 1,3 bilhão.

Com informações da Intelbras e Fiesc.

Leia outras notícias no HojeSC.