O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, irá buscar no Ministério de Portos e Aeroportos, junto com o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina (SPAF), Ivan Amaral, e o senador Beto Martins, informações sobre a inclusão do Aeroporto da Serra Catarinense – Correia Pinto no Programa de Investimentos Privados em Aeroportos Regionais (Pipar).
O aeroporto já recebeu sinalização da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) que pode estar na lista que poderá chegar até 100 aeroportos pelo país.
O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou na última semana a proposta para a prorrogação do contrato de concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos e um programa de investimentos para beneficiar os aeroportos regionais. Neste primeiro momento, os aeroportos de Santa Catarina ficaram de fora do Pipar.
O projeto será efetivado pelo Ministério e prevê a inclusão de aeroportos regionais deficitários, mas estratégicos para o país, nos contratos de concessão existentes.
“Nós fomos informados em fevereiro pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, a SAC, que o Aeroporto de Correia Pinto está entre os aeroportos regionais que poderão integrar esse programa. Agora só foram listados alguns aeroportos de outros estados que poderão receber investimentos da concessionária do Aeroporto de Guarulhos, mas queremos garantir que Santa Catarina faça parte das próximas propostas”, afirma o secretário da SPAF, Ivan Amaral.
Foto: Jonatã Rocha / SECOM GOVSC
Leia outras notícias no HojeSC.